Luís António Cardoso da Fonseca Mail: luiscardosofonseca@hotmail.com

sábado, 12 de maio de 2007

" Coisas do arco da velha " - Banda do Casaco


A Banda do Casaco, faz parte do nosso património musical. As suas músicas continuam a ter ,uma frescura e uma força fantásticas. Infelizmente, apesar das reedições, continuam no esquecimento.

Canto Do Amor E Do Trabalho
Ehehóhó arre burra!!!
Já lá vai o sol
Já lá vai o dia
Anda bonita !!!
Já me cheira a noite
Já se vê a aldeia
Eh ! bonita vai mais rédea
Ah ! como nos dói o corpo
A merenda é pouca
E o trabalho, o trabalho é duro
A mulher à espera
Já se fez noitinha
E a menina é já dormindo
Ai ! a nina está dormindo
O teu pai vem do trabalho
Meu amor vem da campina
Ao chegar o ventinho ao borralho
Ai ! não vá,
Ai não vá acordar a menina
Eiii ! arre burra é bonita vá embora
Ai o frio já aperta
Vai-se o verão
Vem o inverno
Arreda que vai doido !!!
Terra ladra
Terra farta
Terra que te quero bem
Eh! bonita vai mais rédea
Ah! já se vê a casa
Ai a ceia
No braseiro
Já lhe sinto o gosto
Já lhe sinto o cheiro
A mulher à espera
E a nina está dormindo
Ai a nina está dormindo
O teu pai vem do trabalho
Meu amor vem da campina
Ao chegar o ventinho ao borralho
Ai não vá
Ai não vá acordar a menina

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

" Muitas vezes, meu caro senhor, as aparências iludem, e quanto a pronunciar uma sentença sobre uma pessoa, o melhor é deixar que seja ela o seu próprio juiz. " Robert Walser

FEEDJIT Live Traffic Feed