Luís António Cardoso da Fonseca Mail: luiscardosofonseca@hotmail.com

sexta-feira, 28 de março de 2008

Pequenos(grandes) momentos de felicidade

The Associates -" 18 Carat Love Affair "


The Associates - "Take Me To The Girl"

Ontem no Coliseu do Porto,com outros intérpretes...


Kathleen Battle canta "Ihr habt nun Traurigkeit"

" Agora estais em tristeza,

mas voltarei a ver-vos

e o vosso coração regozijar-se-á

e a vossa alegria

ninguém poderá tirar.

(João 16:22)

Vede:

Tive um breve tempo

no qual labutei e trabalhei,

e encontrei um grande consolo.

(Eclesiástico 51:27)

Consolar-vos-ei

como uma mãe consola.

(Isaías 66:13)

domingo, 23 de março de 2008

"Las pantallas nos han derrotado" *

Pintura de Michael Borremans
*Entrevista de Philip Roth ao " El País ", ler aqui.

A causa maior

The Constellation(2000) de MICHAËL BORREMANS



" Pois a natureza humana é feita de tal forma que os sofrimentos e as dores que acontecem ao mesmo tempo não se somam inteiramente na nossa sensibilidade, mas escondem-se, os menores atrás dos maiores, segundo uma lei prospectiva definida. Isto é providencial e permite-nos viver no campo. E é esta também a razão pela qual tantas vezes, na vida livre, se ouve dizer que o homem é insaciável: pelo contrário, mais que de uma incapacidade humana para um estado de bem-estar absoluto, trata-se de um conhecimento sempre insuficiente da natureza complexa do estado de infelicidade, pelo que às suas causas, que são múltiplas e hierarquicamente dispostas, se dá um único nome: o da causa maior; até que esta venha eventualmente a faltar, e então fica-se dolorosamente surpreendido ao ver que atrás dela existe outra: e, na realidade, uma série de outras. "

Excerto de " Se isto é um homem ", De Primo Levi, Trd. Simonetta Cabrita Neto

...chagas que rasgam a alma...!

O papa Bento 16 incentivou neste domingo (23) soluções "que salvaguardem o bem e a paz" no Tibete, no Oriente Médio, "especialmente na Terra Santa", no Iraque, no Líbano e em algumas zonas africanas, como a região sudanesa de Darfur e a Somália.
As declarações do papa foram feitas durante sua mensagem de Páscoa, com a qual ele terminou os atos da Semana Santa. Bento 16 celebrou, perante dezenas de milhares de pessoas, a missa do Domingo da Ressurreição, com a Praça de São Pedro cheia de flores, e depois dirigiu a mensagem pascal.
Durante a mensagem, o papa falou das "chagas da humanidade, abertas e doentes em todos os cantos do planeta", que ocorrem quando as relações entre pessoas, grupos e povos estão marcadas pelo "egoísmo, injustiça, ódio e violência, em vez do amor".
No entanto, disse que essas feridas às vezes são "ignoradas e intencionalmente escondidas, chagas que rasgam a alma e o corpo de vários irmãos e irmãs".
O papa também se referiu às pessoas que se comprometem ativamente a favor da justiça e divulgam "sinais luminosos de esperança" nos lugares ensangüentados pelos conflitos e onde quer que a dignidade humana "seja denegrida". Além disso, pediu que seja justamente nesses lugares que "se multipliquem os testemunhos de benignidade e de perdão".
Toda a cerimônia esteve marcada por uma forte e incessante chuva, que foi lembrada pelo papa em diversas ocasiões. Ele pediu que ela fosse considerada como um dom de Deus para a terra.

da Efe, na Cidade do Vaticano , Folha de S.Paulo, 23/03/2008


CAN -" Paperhouse "

Arquivo do blogue

Acerca de mim

" Muitas vezes, meu caro senhor, as aparências iludem, e quanto a pronunciar uma sentença sobre uma pessoa, o melhor é deixar que seja ela o seu próprio juiz. " Robert Walser

FEEDJIT Live Traffic Feed