Luís António Cardoso da Fonseca Mail: luiscardosofonseca@hotmail.com

domingo, 5 de outubro de 2008

O mistério do amor


" Andamos nesta vida a tentar decifrar o mistério de sermos, de termos nascido e sabermos que vamos morrer, o que é isto, de onde é que viemos, para onde é que vamos, como no princípio dos tempos. Há um outro mistério que o ilumina e que se chama amor. Redentor, revigorador, regenerador, perversor. O amor acontece-nos, não se fabrica. Toda a luz do mundo incide sobre um única pessoa e a luz de que nós precisamos, para iluminar o nosso caminho, derrama-se dessa pessoa para nós. O que é isto de elegermos ou sermos eleitas por?
O que o amor desencadeia dentro é a única forma de nos aproximarmos da divindade. É a desordem de esquemas e normas, e é a única alavanca para ordenarmos o caminho. Tudo o que é normativo é condicionante e a minha religião, o islão, o judaísmo - as religiões do Livro - são muito penalizadores das mulheres. Porque a origem do mundo está em nós, está no nosso corpo. "

Ilustração de Honoré Daumier e excerto de crónica " Eles são o outro ", de Ana Sousa Dias, Pública de 05/10/2008

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

" Muitas vezes, meu caro senhor, as aparências iludem, e quanto a pronunciar uma sentença sobre uma pessoa, o melhor é deixar que seja ela o seu próprio juiz. " Robert Walser

FEEDJIT Live Traffic Feed