Luís António Cardoso da Fonseca Mail: luiscardosofonseca@hotmail.com

sábado, 4 de outubro de 2008

A decadência...


" Não é a primeira vez que minhas pernas fraquejam quando me levanto bruscamente. Dou três passos bobos, antes de me firmar, e a magrinha ri, pensa que estou bêbado. Lembro-me do meu pai, que se queixava de dormências, achava que era cardíaco e fazia check-up todo o mês. Ao deixar-mos a sala de jantar, a magrinha adiante e o meu cunhado logo atrás de mim, precipito-me no banheiro. Sempre que preciso urinar às pressas, lamento usar o pau do lado direito, que é o lado errado, o que me obriga a dar-lhe um nó antes de o trazer para fora. Viso afinal o centro da latrina, tenho a bexiga repleta, mas o líquido arde e se recusa a extravasar. Algo me inibe. É como se a mão que segura o pau não me pertencesse. Vem-me a sensação de ter ao lado alguém invisível segurando o meu pau. Agito aquela mão, articulo os dedos, altero a empunhadura, tomo consciência da minha mão, mas agora é como se eu manipulasse o pau de um estranho à minha frente: Já não sinto a bexiga, desisto, fecho a braguilha. "



1) Fotografia de Jane Birkin
2) Excerto de " Estorvo " de Chico Buarque
3) Música " La Décadance ", de Serge Gainsbourg, cantada por Serge Gainsbourg e Jane Birkin

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

" Muitas vezes, meu caro senhor, as aparências iludem, e quanto a pronunciar uma sentença sobre uma pessoa, o melhor é deixar que seja ela o seu próprio juiz. " Robert Walser

FEEDJIT Live Traffic Feed