Luís António Cardoso da Fonseca Mail: luiscardosofonseca@hotmail.com

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Talvez receoso do corpo nu

" O apogeu da relação com Fela ( que ambos arranjámos maneira de dissimular muito bem, com manha de adultos) ocorreu num dia em que estava a tomar banho na minúscula casa de banho, que tinha uma janela lateral, sempre fechada, e era aberta por cima, com a parede da porta a terminar logo acima dela, a uma altura de cerca de dois metros. Estava a tomar duche quando ouvi uma voz que me chamava. Só me lembrei de procurar a sua fonte na janela entaipada. A voz disse então: «Aqui em cima», e olhei para cima e era Fela, olhando para mim, a rir, precariamente agarrada ao bordo da parede. Não soube que dizer, habituado há anos a tomar banho só, decidido a não me deixar ver despido. Talvez até tentasse cobrir-me de ridículo. Fela, muito contente com a sua acção audaz, ria, ria. Depois, como cólofon, propôs-me que fizesse o mesmo quando ela estivesse a tomar banho. «Não me tapo» animou-me, mas eu nunca me atrevi a imitá-la, talvez apreensivo por causa do seu feroz pai, talvez receoso do corpo nu."

Excerto de " Havana para um Infante Defunto ", de Guillermo Cabrera Infante, Trd. Maria do Carmo Abreu

Fotografia de Patrick Demarchelier

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

" Muitas vezes, meu caro senhor, as aparências iludem, e quanto a pronunciar uma sentença sobre uma pessoa, o melhor é deixar que seja ela o seu próprio juiz. " Robert Walser

FEEDJIT Live Traffic Feed