Luís António Cardoso da Fonseca Mail: luiscardosofonseca@hotmail.com

domingo, 19 de abril de 2009

Jasad Magazine








« Uma revista que fala do corpo numa região onde a modéstia aconselha as mulheres a cobrir a cabeça, pés e até as mãos. Uma publicação erótica em árabe, a língua do Corão, chefiada por uma mulher, jornalista e poetisa. A mistura é explosiva, mas Joumana Haddad garante que a Jasad, publicada no Líbano desde Dezembro, não nasceu para gerar polémica, mas para libertar a "língua e cultura árabes das muitas frustrações" e tabus impostos pela crescente influência da religião na sociedade.
Os dois números da revista trimestral já publicados fizeram jus às ambições de Haddad, primeira responsável por uma publicação inédita no Médio Oriente, na qual colaboram escritores egípcios, sauditas, libaneses, palestinianos e sírios. Na primeira edição, a Jasad(Corpo, em árabe) falou de homossexualidade e fetichismo. Em Março, dedicou dossiers especiais ao pénis e à violência conjugal.»
Ana Fonseca Pereira, Ed. impressa do Público, 19/04/2009
Ver aqui site da Jasad.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

" Muitas vezes, meu caro senhor, as aparências iludem, e quanto a pronunciar uma sentença sobre uma pessoa, o melhor é deixar que seja ela o seu próprio juiz. " Robert Walser

FEEDJIT Live Traffic Feed