Luís António Cardoso da Fonseca Mail: luiscardosofonseca@hotmail.com

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Dizem que somos mais civilizados!

04.06.2008 - 09h27 PÚBLICO
Dez cavalos da raça Garrana foram abatidos a tiro de caçadeira anteontem e ontem na área de Paisagem Protegida de Corno de Bico. A GNR já está a investigar o caso, noticia hoje o “Jornal de Notícias”.

Os animais foram mortos quando pastavam nas serranias da Paisagem Protegida de Corno de Bico. Três animais mortos e dois gravemente feridos foram encontrados anteontem em Arcos de Valdevez. Os dois feridos tiveram de ser abatidos pelo veterinário. Os outros cinco foram encontrados mortos ontem, em Paredes de Coura.

O caso deverá ser participado ao Ministério Público como “crime de dano”. Carlos Araújo, proprietário de grande parte dos garranos, disse ao jornal que vai apresentar uma queixa-crime contra incertos. “Não tenho suspeitos nem vejo motivos para uma coisa destas”, disse.Actualmente estimam-se em dois mil os garranos dispersos por 17 concelhos do Minho e Trás-os-Montes.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

" Muitas vezes, meu caro senhor, as aparências iludem, e quanto a pronunciar uma sentença sobre uma pessoa, o melhor é deixar que seja ela o seu próprio juiz. " Robert Walser

FEEDJIT Live Traffic Feed