Luís António Cardoso da Fonseca Mail: luiscardosofonseca@hotmail.com

domingo, 5 de agosto de 2007

" Abóboras em flor " - Dragoslav Mihailovic


" E assim, são as coisas que se vão sedimentando dentro de nós, como um lixo morto, a apodrecer. De cada vez que alguma coisa mexe dentro de nós, voltam a mexer essas coisas. E com o passar do tempo, o facto de teres ido embora já não magoa tanto como no início, nem de longe, mas ainda assim é algo que dói. Deitas-te à noite na cama com isso, e acordas com isso de manhã. Eu fui pugilista e toda a minha vida fui serralheiro, um artesão. Não tenho mais do que as minhas mãos. E isto é como tivesse perdido uma mão. E é assim que te dói; como pode doer uma coisa que não tens e apesar de não a teres. A última coisa que vês quando vais deitar-te é a manga vazia; e a primeira que vês quando abres os olhos de manhã é a mesma manga vazia. E assim vai ficar enquanto estiveres vivo. Se queres sobreviver, tens de te acostumar, por mais que isso te parta o coração... "



Excerto de " Abóboras em flor ", de Dragoslav Mihailovic, Trd. Lúcia e Dejan Stankovic, Ed. Cavalo de Ferro

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

" Muitas vezes, meu caro senhor, as aparências iludem, e quanto a pronunciar uma sentença sobre uma pessoa, o melhor é deixar que seja ela o seu próprio juiz. " Robert Walser

FEEDJIT Live Traffic Feed