Luís António Cardoso da Fonseca Mail: luiscardosofonseca@hotmail.com

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Vendedor de jornais morre baleado por fazer barulho em Minas Gerais

Um vendedor de jornais foi morto com um tiro no rosto na manhã desta segunda-feira em Nova Lima (região metropolitana de Belo Horizonte-MG). Segundo a PM (Polícia Militar), o tiro foi desferido por um técnico em telecomunicações que não conseguia dormir por causa dos gritos do vendedor. Ele foi preso.


De acordo com a PM (Polícia Militar), Luis Carlos dos Santos, 45, vendia exemplares de uma publicação popular que circula em Minas em frente ao prédio onde mora o técnico Jorge de Carvalho, 39. Segundo testemunhas, da janela de seu apartamento --localizado no segundo andar do prédio--, Carvalho teria dito para Santos parar de gritar.


Como o vendedor não o atendeu, o técnico desceu e os dois discutiram. Ainda segundo testemunhas, Carvalho teria ameaçado dar um tiro em Santos caso ele não parasse de fazer barulho e subido para seu apartamento. Pouco depois, como o vendedor continuava gritando, Carvalho atirou. O tiro --de uma arma calibre 32-- acertou o rosto do vendedor de jornais, que morreu no local.


Carvalho chegou a trocar de roupa e a fugir, ainda de acordo com a PM. Ele foi localizado e preso em flagrante a cerca de 6 km de casa. O homem deve responder a um processo por homicídio doloso (com intenção).


À Polícia Civil, o técnico teria confirmado ter cometido o crime porque queria dormir e, como Santos gritava muito, não conseguia descansar. Carvalho informou ainda que trabalha à noite e já havia discutido em outras oportunidades com Santos.


O corpo do vendedor de jornais foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte. A arma do crime não havia sido encontrada até as 13h20 desta segunda-feira.

Folha de S. Paulo online, 02/07/2007

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

" Muitas vezes, meu caro senhor, as aparências iludem, e quanto a pronunciar uma sentença sobre uma pessoa, o melhor é deixar que seja ela o seu próprio juiz. " Robert Walser

FEEDJIT Live Traffic Feed