Luís António Cardoso da Fonseca Mail: luiscardosofonseca@hotmail.com

sábado, 7 de julho de 2007

" There are more things " - Jorge Luís Borges

" Derrubada que fora a parede divisória, a sala de jantar e a biblioteca das minhas recordações eram agora uma divisão única, grande e desmantelada, com muito poucos móveis. Não vou tentar descrevê-los, pois não estou certo de tê-los realmente visto apesar da implacável luz branca. Explicando melhor. Para vermos uma coisa é preciso compreendê-la. Um cadeirão pressupõe o corpo humano, as suas articulações e as suas partes; a tesoura, o acto de cortar. E o que dizer de um candeeiro ou de um veículo? O selvagem não pode entender a bíblia do missionário; o passageiro não vê o mesmo cordame que os homens de bordo: Se víssemos de perto o universo talvez não o percebêssemos. "


Excerto de " There are more things ", de Jorge Luís Borges, incluído em " O livro de Areia ", Ed. Editorial Estampa, colecção Livro B, trd. Aníbal Fernandes

1 comentário:

Henrique Dória disse...

Sou director do jornal O PROGRESSO DE GONDOMAR, que irá ser substituído por O PROGRESSO, voltado para as raízes da nacionalidade e da cultura portuguesas, isto é, para a região entre Coimbra e A Coruña. Gstava de o contactar, pelo que lhe peço que entre no odisseus.blogs.sapo.pt
e me envie o seu mail. Um abraço.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

" Muitas vezes, meu caro senhor, as aparências iludem, e quanto a pronunciar uma sentença sobre uma pessoa, o melhor é deixar que seja ela o seu próprio juiz. " Robert Walser

FEEDJIT Live Traffic Feed