Luís António Cardoso da Fonseca Mail: luiscardosofonseca@hotmail.com

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Islândia

Bjork -" Violently Happy "

«Uma manifestação contra o Governo islandês acabou esta manhã, em Reiquiavique, capital do país, em violência. A polícia teve de usar gás lacrimogénio contra os manifestantes que ameaçavam invadir o parlamento.

Os protestantes reivindicam a queda do Governo e novas eleições e querem que o Banco Central dê explicações sobre o estado económico do país que entrou em bancarrota em Outubro passado não resistindo à crise mundial.

“Durou cerca de duas horas mas não foram feitas detenções. Houve algumas pessoas feridas, mas sem gravidade”, confirmou Gunnar Sigurdsson, porta-voz da polícia à agência Reuters, que acrescentou ainda que se tratavam de cerca de duas centenas de manifestantes e que dois dos feridos eram polícias atingidos por pedras.

Ontem já tinham ocorrido protestos junto do parlamento. O carro que transportava o primeiro-ministro Geir Haarde, que ainda tentou dirigir algumas palavras aos manifestantes, foi atingido por ovos. Espera-se nova manifestação pelas 10h00 (hora de Lisboa).» Público Online,22/01/2009

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

" Muitas vezes, meu caro senhor, as aparências iludem, e quanto a pronunciar uma sentença sobre uma pessoa, o melhor é deixar que seja ela o seu próprio juiz. " Robert Walser

FEEDJIT Live Traffic Feed