Luís António Cardoso da Fonseca Mail: luiscardosofonseca@hotmail.com

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Três tristes tigres

«É objectivamente quem melhores condições tem para defrontar António Costa», afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, no final de um debate, em Rio Maior sobre a qualidade da democracia, com o ex-presidente Jorge Sampaio e moderado pelo ex-líder do PSD Marques Mendes, organizado pela distrital de Santarém dos sociais-democratas. O ex-presidente do PSD disse que o resultado de Santana, seu antigo adversário em vários congressos do Partido, dependerá de uma eventual coligação com o CDS-PP e de António Costa, o actual autarca, ter «uma lista forte à esquerda». Sol Online, 17/12/2008

Triste democracia portuguesa. Vejam a qualidade destes pensadores. Três profissionais da política. Nos últimos 30 anos foram poder e nada fizeram para dar qualidade à democracia.
E, a retórica é sempre a mesma. O texto acima transcrito, podia ter sido escrito em 1988 ou 1998 exactamente com as mesmas palavras e os mesmos protagonistas.
Falam do Pedro, político omnipresente, eterno descendente de Sá Carneiro(o nosso Kennedy). E, hoje falam bem. Em 2005, diziam cobras e lagartos do homem.
Em resumo:
Estes três ilustres crâneos - que não dormem de tanto pensar - concluíram que para a qualidade da democracia o melhor é dar ao Pedro a Câmara de Lisboa.


Três Tristes Tigres - " O mundo a meus pés "

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

" Muitas vezes, meu caro senhor, as aparências iludem, e quanto a pronunciar uma sentença sobre uma pessoa, o melhor é deixar que seja ela o seu próprio juiz. " Robert Walser

FEEDJIT Live Traffic Feed