Luís António Cardoso da Fonseca Mail: luiscardosofonseca@hotmail.com

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

" O fim de Lizzie " - Ana Teresa Pereira



Pintura de Oscar Kokoschka



" Numa história de Sherlock Holmes, um homem diz que tem mais amor às pegadas de uma mulher na lama do que ao corpo e à alma das outras mulheres. Aco que essas palavras descrevem o que sinto por Lizzie.

Quando nos conhecemos, éramos ainda crianças. O meu pai e eu tínhamos ido viver para uma aldeia na costa da Cornualha. Há dois quadros de Kokoschka em Londres que me fazem lembrar esses tempos: um deles está no Tate e, como as outras paisagens do pintor, mostra um mundo em movimento, nuvens, mar, rochas, casas, barcos de pesca e uma solitária gaivota em primeiro plano; o outro, que está no Courtauld Institute, é ainda mais tempestuoso, o lugar é o mesmo mas o pintor aproximou-se, as casas desapareceram ( quase desapareceram) e ficaram as rochas e o mar, os barcos, duas gaivotas.

O ponto de vista das gaivotas. "



Excerto de " O fim de Lizzie ", conto de Ana Teresa Pereira publicado em duas partes nas edições do Expresso de 08 e 15 de Setembro de 2007

3 comentários:

Lenore disse...

Consegues arranjar o conto completo?PLEASSSSEEEE....

O natural de Barrô disse...

Só tenho a 2ª parte, estou a tentar arranjar a 1ª.

Lenore disse...

Conheço quem tem a primeira parte, assim podiam trocar e eu depois ficava com as duas, ehehe, que tal?
Diz algo: lenoremiau@gmail.com

Arquivo do blogue

Acerca de mim

" Muitas vezes, meu caro senhor, as aparências iludem, e quanto a pronunciar uma sentença sobre uma pessoa, o melhor é deixar que seja ela o seu próprio juiz. " Robert Walser

FEEDJIT Live Traffic Feed