Luís António Cardoso da Fonseca Mail: luiscardosofonseca@hotmail.com

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

A tensa alegria da noite de sábado

Tom Waits - Heart Attack and Vine

" Ao descer a rua sentia nos calcanhares a leveza da tensa alegria da noite de sábado. Andava toda a gente cá fora! Quase esperava ver Brock a espreitar da esquina onde costumava postar-se com os amigos, e não ficaria surpreendida se visse o pai sentado à porta de uma loja qualquer com os braços pendentes entre os joelhos, vencido, um náufrago, a dormir de de olhos abertos. Não os viu mas viu toda a gente conhecida. Com as pantorrilhas enrijadas pela pressão sobre a chateza quente e resistente do passeio, do passeio de toda a gente, Loretta sorria e trocava saudações com as pessoas que tinham vindo arejar depois de jantar - conhecia toda a gente e toda a gente conhecia Loretta. O bairro não era mau de todo. Sua mãe odiara-o, mas a vizinhança não era má; as pessoas gostavam muito simplesmente de passear um pouco e de se descontrair depois de uma longa semana, e às vezes metiam-se em sarilhos, mas isso era coisa de pouca dura. Não havia nada de reprovável nesses conflitos."

Excerto de " Eles ", de Joyce Carol Oates, Ed. Livraria Civilização,Trd. Daniel Augusto Gonçalves,1974

1 comentário:

spring disse...

olá luís!
devo ser dos poucos que prefiro o Tom Waits da primeira fase ou da segunda fase iniciada com o "Swordfishtrombones" e este album ao vivo é para mim o seu melhor registo, porque navegamos nos poemas e na música e sentimos o calor do recinto, com o whisky a destilar e o fumo dos cigarros a invadir a sala... um album soberbo!
um abraço cinéfilo

Arquivo do blogue

Acerca de mim

" Muitas vezes, meu caro senhor, as aparências iludem, e quanto a pronunciar uma sentença sobre uma pessoa, o melhor é deixar que seja ela o seu próprio juiz. " Robert Walser

FEEDJIT Live Traffic Feed